quarta-feira, 2 de março de 2011

Aeroclube - Audiência pública.

Na noite de ontem, no auditório da Cidade Viva, aconteceu uma audiência pública para discutir a questão de implantação, pela Prefeitura Municipal, do Parque Cidade na área ocupada pelo Aeroclube da Paraiba.
Tenho experiência própria de outros eventos e plena ciência de que os habitantes desse bairro e adjacências não são mujito participativos em movimentos comunitários. Sinceramente não sei por que este jejum com coisas da coletividade. Mas ontem surpreendi-me com a audiência. O auditório com capacidade para mais de 1000 pessoas sentadas estava repleto.
Presentes o Prefeito Luciano Agra, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais, lideres comunitários e uma expressiva representação da comunidade.
Na ocasião foi apresentado num telão alguns detalhes do que será o Parque cidade e seus equipamentos inclusive um Teatro.
A participação popular foi realmente surpreendente, com diversos questionamentos e manifestações de apoio.
Para mim  resultou que o cidadão pessoense, especificamente do Bessa e adjacências, demonstrou que nesta questão do aeroclube os direitos do cidadão está acima dessa peleja jurídica entre aeroclube e Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário