quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bandidagem & Educação

Escute os noticiários radiofônicos, leia os jornais, as revistas, veja os programas televisivos, qualquer que seja o meio de comunicação a notícia preponderante é aquela relacionada com a violência urbana e os atos de corrupção.


A cada dia cresce o rol dos registros policiais envolvendo crimes contra a pessoa e contra o patrimônio público.

A bandidagem aumenta em progressão geométrica aperfeiçoando seu “modus operandi” e fortalecendo continuamente o poder paralelo.

É realmente preocupante o ambiente de convivência, na atualidade, em qualquer esfera social. Crimes hediondos de toda sorte são perpetrados impunemente e acontecem com tanta freqüência que já não causam mais espécie nem indignação.

O senso crítico coletivo cansou com a inversão de valores e o êxito alcançado pelas nulidades.

Os predicados e atributos de moralidade e ética foram substituídos pela “Lei de Gerson” aquela de levar vantagem em tudo.

O pacto social e as instituições como a família, o casamento estão ameaçados de extinção.

A união marital de homossexuais pode resultar numa queda do crescimento populacional.

Um almanaque surrealista retrata as mazelas sociais recheado de ilícitos cometidos por autoridades, religiosos, militares, profissionais liberais. Não se pode confiar mais em nada nem em ninguém. O cidadão comum é um órfão desprotegido perdido no caos sem ter a quem apelar.

Diante desse cenário as perspectivas de futuro são assustadoras, sobretudo porque não se vislumbra uma saída.

A mudança só será possível acontecer com investimentos maciços na educação.

De nada adianta os rigores das leis nem os aparatos policiais. Tudo se resume numa mudança de atitude e de comportamento. Ou seja, há que se investir nas novas gerações com eficientes programas educacionais para que se consiga alcançar uma sociedade justa, saudável e igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário