quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Zé e Bill

Assim como tem Zé na Paraíba tem Bill nos EE. UU.

No gigante do Norte os Bills fizeram e fazem história que ultrapassam as fronteiras como também aqui em nossa tribo os Zé são pródigos nas artes, nos esportes e na política.

De relance me ocorrem algumas dessas personagens.

William “Bill” Jefferson Blythe III ou simplesmente Bill Clinton sito como um dos personagens mais recentes na história política mundial. Presidente dos Estados Unidos por duas vezes (1993 e 2001) e ex-Governador do Estado de Arkansas também por duas vezes.

William Henry Gates ou Bill Gates magnata e filantropo. Fundou juntamente com Paul Allen a Microsoft, a maior empresa de software do mundo. Sua fortuna foi calculada em 130 bilhões de dólares.

William John Clifton - Bill Haley ,Popularizou o rock and roll nos anos 1950 com o grupo Bill Haley & His Comets e a canção Rock Around the Clock.

William Henry Mc Carty Jr - “Billy the Kid”, bandido e assassino que fez história e ganhou fama. Morreu prematuramente assassinado aos 21 anos.

Wild Bill Hickok, figura lendária do Velho Oeste americano. Foi xerife de Kansas e Nebraska. Foi morto num jogo de pooker num salão em Dakota. Diz a lenda que quando morreu segurava um par de ases, um par de oito e uma dama. Essas cinco cartas ficaram conhecidas como a “Mão do Homem Morto” (dead Man’s Hand)

William Frederick Cody - o Buffalo Bill. Foi batedor de cavalaria americana, mensageiro do Pony Express e gerente de Hotel.

Bill Smith engenheiro criador do processo seis sigmas (6 Ϭ) que é uma metodologia de estratégia de negócios e melhoria da qualidade dos produtos. Adotado pela Motorola e aperfeiçoado pela General Eletric..

William James "Bill" Murray é um ator e humorista. Tornou-se conhecido por integrar o elenco do programa de TV Saturday Night Live. Trabalhou em diversos filmes aclamados pela crítica e pelo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário