domingo, 24 de fevereiro de 2013

Alice - 1º Aniversário


Exatamente às 17h30min do dia 17 de Fevereiro de 2013 nasceu na maternidade do Hospital da Unimed minha segunda neta que tomou o nome de Alice.

Alice chegou deslumbrantemente linda e exuberante como Luisa a primeira.

Nasceu com 49,5 cm e pesando 3,155kg.

Logo cedo deu provas que tem muita vontade e determinação quando aos berros reclamou da temperatura do berçário com saudades da barriga da mamãe como a dizer “ali se vive bem” (desculpem o trocadilho).

Neste primeiro ano demonstrou ter uma personalidade  superlativamente comunicativa e uma empatia inigualável com todos que a procuram.

Hoje completa, portanto seu primeiro aninho de existência.

Te amo Alice, tanto quanto à Luisa sem tirar nem por.

Feliz aniversário  minha querida.

O mundo de minha neta Alice é um pouco diferente do mundo encantado criado por Lewis Correl pseudônimo de  Charles Lutwidge Dodgson romancista e poeta britânico.

Aquele recheado  de personagens antropomórficas da toca do Coelho, a Lagoa de Lágrimas, os Conselhos da Lagarta, Porco e Pimenta, Chá de loucos, Campo de Croqué da Rainha de Copas, Tartaruga Falsa, a Quadrilha da lagosta e este nodoado pelas guerras, pela fome, uma sociedade desnorteada e insegura navegando num  oceano de religiões, como o Hinduísmo com seus 32 milhões de deuses, com nações sob o  jugo de caudilhos, com um Papa renunciante, enfim um buraco negro. Mas com certeza um fio de esperança reservará para minha neta uma sociedade livre e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário