segunda-feira, 11 de março de 2013

Primeiro adultério


Adão ultimamente andava meio entediado apesar do jardim do éden ostentar uma atmosfera agradabilíssima com dias ensolarados e noites estreladas, frias e prolongadas.

O desconfiômetro de Eva  aguçado pelo seu sexto sentido acusava que alguma coisa não andava bem.

Adão havia descoberto um novo vegetal que mudava seu humor e por alguma razão o chamou de Cannabis. Esta experiência lhe induziu a se interessar por outros tipos de erva e não fazia outra coisa durante o dia senão provar cada folha que encontrava.

Para tentar distraí-lo Eva e os filhos Caim, Abel e Sete organizaram um piquenique às margens do Rio Eufrates. Mal teve início o ágape um fenômeno curioso e deslumbrante aconteceu no céu. Um espetáculo indescritível formado por uma grande cortina estendida no horizonte formando arcos que mudavam  de cor e de forma constantemente e com um brilho âmbar. Tratava-se do que viria a ser a Aurora Boreal.

Enquanto Eva e os garotos se deleitavam com o espetáculo do firmamento Adão aproximou-se de um novo vegetal e mais que de repente começou a mascar suas folhas que estavam infestadas de claviceps purpurea o esporão do centeio que produz efeitos alucinógenos.

Após alguns minutos Adão começou a sentir uma reação estranha. Não conseguia se manter em pé, tudo em sua volta  se movia. Sentia tonturas e uma sensação de desmaio. Encostou-se a uma árvore.

Os familiares, absortos com o espetáculo celeste, continuavam ignorando os acontecimentos.

Logo a harmonia transformou-se em algo aterrador. Tudo continuava girando alucinadamente. As palmeiras dançavam com  movimentos semelhantes às bailarinas  havaianas dançando a Hula. As pedras assumiam formas grotescas e ameaçadoras se atraiam e se repulsavam  intermitentemente. Adão sentiu que um demônio habitava seu corpo dominando seus sentidos e sua alma.

Com esforço  levantou-se e gritou para se libertar daquele ente demoníaco mas logo voltou a cair impotente sobre a relva.

O demônio ria sarcasticamente realçando seu triunfo e zombando das fraquezas de Adão. O grito, entretanto chamou atenção de Eva que vendo o companheiro prostrado sobre o solo arrastou-o até o rio e o banhou.

Após o banho Adão sentiu que estava em outro mundo. Experimentava um novo estágio vendo cores e formas se formarem por traz de seus olhos fechados. Parecia um caleidoscópio fantástico com imagens exuberantes de círculos e espirais entrecruzando-se continuamente. Os ruídos das folhagens e outros sons produzidos por animais transformavam-se em sensações óticas. A cada som emitido acontecia uma imagem diferente. Tudo lhe parecia mais belo que antes.

Foi então que ao passar por uma gazela, de corpo esbelto, pernas longas e chifres espiralados, não se conteve e entregou-se num idílio amoroso com o animal culminando com um coito inesperado sob o olhar atônito de Eva.

Adão dormiu e acordou com a sensação de estar num mundo recém-criado.

Configurou-se assim o primeiro adultério da história da humanidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário