terça-feira, 29 de junho de 2010

Um São João diferente.


Quarta feira 23 peguei a estrada duplicada e rumei para Campina Grande.

Reeditando o programa do ano passado aceitei o convite do amigo Fred, primo de minha mulher, e durante três dias hospedei-me em sua casa. Ali experimentei não o maior, mas o melhor São João do mundo.

A casa fica numa granja nos arredores da cidade. Uma edificação maravilhosa incrustada num verdadeiro paraíso e ladeada por um parque aquático, um salão de jogos, um mini-campo de futebol e inúmeras fruteiras. Um arranjo arquitetônico aconchegante e confortável. Tudo impecavelmente arrumado.

A beleza e grandiosidade do conjunto só são menores que a simpatia e calor humano dos anfitriões, Fred e Carleusa, que se excedem em simpatia e num bom humor contagiantes.

O primogênito Frederico é uma alegria à parte. Um infante impúbere de rara inteligência que fala e raciocina como gente grande sem a chatice dos garotos prodígios. Identifico-me muito com ele por ser um garoto esperto, meigo e atencioso. Completando o ninho familiar o recém nascido Antônio Carlos um lindo bebe que em função do DNA promete ser outra maravilha de pessoa.

Foram três maravilhosos dias respirando felicidade e cumprindo uma programação concorrida e diversificada.

Entre uma e outra partida de buraco o bate papo regado com um scotch honesto, espumantes e tintos, acompanhados de canapés e salgados numa diversificação variando do bode guisado à cauda de lagosta amanteigada, sem faltar, pela manhã, o milho cozinhado e a pamonha. Um verdadeiro deslumbre. Estresse zero. Já avisei que repetirei a dose no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário