sábado, 15 de dezembro de 2012

BRAINSTORMING III


III

Nas universidades de Rosário havia três tipos de acomodação para os estudantes egressos de outras cidades. Alojamentos coletivos e chalés com dois e três dormitórios. David, Itamar e Louise moravam num chalé.

Itamar retomou a conversa.

- David temos que definir qual a área específica de nossas experiências: Clarividência (conhecimento adquirido de um objeto ou evento sem uso dos sentidos), Premonição (Conhecimento que uma pessoa pode ter dos pensamentos futuros de outra pessoa ou de eventos futuros) ou Psicocinese(Habilidade de uma pessoa de influenciar num objeto físico, somente pensando nele).

- Seria mais prudente não estabelecer limites. – retrucou David.

- Temos que considerar as limitações de cada um. - Argüiu Itamar.

 - Veja você a Louise deixou claro que sente certo desconforto ao realizar suas concentrações. Hoje pela manhã isto ficou bastante claro. Ela só conseguiu alcançar nove lances da partida de xadrez. De minha parte realizo tais fenômenos sem sentir a menor reação apenas não consigo visualizar ocorrências que vão acontecer além de minutos. Sinto que há melhor desempenho quando estamos sob a influência de estímulos emocionais. Julgo também ser necessário realizarmos as experiências com eventos que subentendam um número indefinido de variáveis. A experiência com a partida de xadrez, por exemplo, encerra um número finito de possibilidades, isto é: após um lance de um jogador restam poucas hipóteses na resposta do outro contendor. Há poucas variáveis intervenientes. O que não acontece, por exemplo, com o resultado de jogos de azar.

Nos dias subseqüentes seguiram-se um leque repleto de experiências.

No final do ano foi incorporado ao grupo o matemático indiano Gupta Shivan.

Shivan desenvolveu um algoritmo que propiciou a montagem de um processador de estímulos  cerebrais que muito favoreceu as experiências. Uma delicada intervenção cirúrgica com auxílio de tecnologia digital propiciou a implantação de chips em três zonas do cérebro de Louise, no lobo occipital, no encéfalo médio e no tálamo ampliando suas faculdades cognitivas. A partir de então houve registros de premonições realizadas com oito horas de antecedência.

Arnon e Sanders estavam deslumbrados com os resultados até agora alcançados e por conta programaram uma demonstração oficial à comunidade científica.

Tanto Louise como Itamar desenvolveram técnicas e estímulos que permitiam as premonições com extrema facilidade e freqüência identificando eventos futuros com até 48 horas de antecedência. Já não havia mais segredos quanto ao domínio da técnica premonitiva.

O aperfeiçoamento dos métodos permitiu um fato inusitado. Louise conseguiu perceber um evento onde ela mesma projetava o futuro dentro do futuro. Ou seja, uma superposição de fatos futuros. A visão holística de fenômenos futuros em dimensões atemporais.

Heureca! Louise havia contactado o futuro pretérito.

As experiências enveredaram para atividades externas junto a comunidade, mormente dirigidas a achados e perdidos onde Itamar e Louise conseguiram um nicho de popularidade.

No verão do ano seguinte acontecia o Rosário Tour um circuito internacional de Golfe evento vitoriosamente consagrado em todas as agendas turísticas de diversos países.

Atraído pelos apelos midiáticos reservado ao evento o mega empresário americano, atuando nos ramos de celulose e petróleo,  Larry Lee Collins, conhecido como “Big Dime”, natural de Atlanta, Geórgia, marcou presença no torneio hospedando-se no hotel Riviera Gold (de sua propriedade), o mais luxuoso de Rosário.

Numa manhã de domingo o “Big Dime” foi seqüestrado numa ação cinematográfica espetacular quando participava de uma partida no Rosario Gulf Club. Os seqüestradores chegaram em um helicóptero e rapidamente conseguiram ludibriar todo esquema de segurança do clube e os seguranças particulares de Larry.Toda ação não demorou mais que três minutos.

Desencadeou-se uma busca frenética mobilizando um forte esquema policial inclusive com a participação da Interpol, pois já havia suspeita e indícios de que os seqüestradores eram estrangeiros.

O helicóptero utilizado no seqüestro foi encontrado a esmo numa clareira dos arredores de ERREÓ e no seu interior,no assento do piloto, foi deixado propositadamente um pendrive com um arquivo gravado onde os seqüestradores faziam suas exigências e explicavam de que forma e quando se daria o resgate. Havia também um vídeo exibindo um artefato conectado ao corpo de Larry. Tratava-se de um dispositivo carregado com um explosivo de alto poder de destruição RDX (apologia acrônima do seu poder: Royal Demolition explosive), com um display que indicava em contagem regressiva o tempo da explosão. Uma série de leds vermelhos indicava que a explosão se daria em quarenta e oito horas.

Os seqüestradores exigiram um bilhão de dólares pelo resgate que deveriam ser pagos metade em ações ao portador e outra metade numa conta bancária de um paraíso fiscal no Principado de Lichtenstein, entre a Áustria e a Suíça.

Na suíte máster do hotel Riviera Gold,  Murriel esposa de Larry reunira-se com alguns amigos e autoridades analisando a situação e as providências a serem adotadas. De súbito Murriel lembrou-se dos comentários sobre os feitos de Louise e Itamar. Por acaso conheceu Louise num vernissage no verão passado, em Nice.

- Vamos utilizar o concurso dessa moça. Acho que será muito útil para todos sabermos o endereço do seqüestro.

De imediato Louise foi contactada e em poucos minutos adentrou a suíte acompanhada de Itamar, Sanders e Arnon.

Depois das apresentações de praxe Murriel resumiu a questão.

Louise observou que desejaria um pouco de isolamento já que a presença de muitas pessoas poderia causar interferência em suas faculdades.

 Isto posto foi decidido que permaneceriam nos aposentos apenas Murriel, Louise e seus acompanhantes, o delegado Wilson encarregado das investigações e Phill Thompson, da Interpol.

Louise acomodou-se numa chaise longue assumindo uma aparência grave e austera e com os olhos cerrados em poucos minutos descreveu seus pensamentos.

- Vejo o corpo de um homem encapuzado com um artefato preso ao pescoço, mas não posso assegurar ser o Sr. Larry por conta do capuz.

- Pode descrever alguns detalhes do corpo. – indagou o delegado Wilson.

- Sim. As vestimentas são esportivas uma camisa pólo branca, com um símbolo verde na altura do peito esquerdo, uma pulseira de prata no punho direito com uma inscrição e sapatos brancos com detalhe central marrom, modelo muito comum entre golfistas.

Os indícios coincidiam com a vestimenta de Larry ao sair comprovada por Murriel.

- É possível identificar a inscrição na pulseira e o símbolo na camisa? – insiste Wilson.

Murriel contraiu-se se inclinando um pouco na chaise e assentou:

- Sim. É o símbolo internacional de reciclagem representado por três setas convergentes e a inscrição ”Veni, vide, vici” (Vim, vi, venci) famosa frase latina atribuída ao cônsul romano Júlio César numa mensagem ao Senado Romano.

Não havia mais dúvidas era a indumentária usada por Larry, assegurou Murriel.

O local do cativeiro era uma pequena casa de madeira de propriedade da Cúria Metropolitana, situada nos fundos da Basílica S. Pedro.

Representantes da Cúria informaram que a casa tinha sido alugada recentemente para funcionamento de uma escola de línguas. O negócio foi tratado por um jovem casal de estrangeiros pelo prazo de um ano e cujo aluguel foi pago integral e antecipadamente.

Louise continuou descrevendo sua visão.

- Em frente ao homem com o capuz  há duas cadeiras numa senta uma mulher loira e na outra um homem jovem de aparência nórdica com óculos escuros lendo um jornal. Ao seu lado um computador e uma TV.

Numa sala contígua vejo um homem de estatura mediana de cor branca, cabelos grisalhos, a barba crescida e aparentando nervosismo já que se movimenta de um lado para outro da sala escutando um aparelho celular.

Phill Thompson exibe num tablet virtualmente ligado a um banco de dados do Tico Tico II um arquivo com várias fotos e restringindo uma busca com as características descritas por Louise pede que ela faça uma leitura comparando as fotos com o que ela vê em sua mente.

Em menos de uma hora Louise identificou os três personagens.  Todos com antecedentes criminais.

Tratava-se de Adolphe Garret, um bookmaker procurado pelas polícias de Londres e Canadá, Pauline Padovani, uma striper italiana expert em pequenos furtos em hotéis de luxo, e Raul Camacho, um jovem porto-riquenho, autor intelectual do seqüestro, ex-empregado de uma das indústrias do Big Dime, em Boca Raton, na Flórida.

Logo foi montada uma estratégia não menos cinematográfica para acesso e resgate do Sr. Larry.

A base da operação consistiu num agente disfarçado de padre vestindo uma camisa cinza de manga curta com um colarinho clerical (clergyman) com uma micro câmera acoplada,

Este agente apoiado por um forte contingente policial e atiradores de elite acessou o cativeiro a pretexto de buscar alguns pertences da cúria depositados num móvel da casa.

O resgate foi ultimado em poucos minutos sem vítimas.

Esse episódio envolvendo uma celebridade no mundo dos negócios teve repercussão internacional e projetou as faculdades de Louise por todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário