quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O sub de Satã.

O substituto de Satã.

No início do século XXI constatou-se um fenômeno inacreditável nas profundezas do inferno. Lúcifer, após milhões de milênios e milênios de existência começou a apresentar alguns sintomas que o deixaram profundamente preocupado.
Sentia-se cansado e reclamava da memória. Estava acometido do mal de Alzheimer e apresentava sensíveis sintomas de Parkinson.
Sua mobilidade totalmente comprometida. As asas pesadas. A vista turva e a audição comprometida.
Diante desse quadro tomou uma decisão importante.
Deveria preparar e escolher um substituto.
Para isso solicitou a realização de uma sessão extraordinária do CODEM (Conselho de Demônios) para lhe assessorar na escolha do seu sucessor.
Uma tarde morna e sombria ouviu-se um estrondo ensurdecedor e um clarão alaranjado invadiu os quatro cantos do inferno. Era Satã chegando irradiando uma lufada de ar quente. Seu semblante era medonho. O olhar aterrorizante, asas de morcego, pés de bode e olhos de fogo. Montava uma biga, na realidade uma enorme bola de fogo, puxada por Cérbero, o cão de 3 cabeças guardião da porta de entrada do inferno e ordenou que lhe abrissem os portões. Lúcifer já era esperado pelos outros demônios. Depois de cuspir muitas labaredas o anticristo abriu os trabalhos narrando sua preocupação quanto ao seu estado de saúde.
- As forças do mal estão me abandonando. Minha memória já não é a mesma. Desconfio que minha consciência logo me trairá forçando-me a fazer o bem.
Urge que eu encontre alguém para me substituir. Alguém que possua as qualidades e esteja adequadamente preparado para a função. Por isso convoquei esse CODEM para que me ajude a escolher meu sucessor. Enquanto falava vomitava nuvens de fogo e ovos putrefatos de ratazanas.
Um dos conselheiros vaticinou:
- Vossa mercê há de convir, como diria Darwin, que o mundo vive em permanente expansão em todas as direções e está muito mais sofisticado que nos tempos de Moisés e Abraão. Hoje existe a Internet, a TV, o celular e o PT. Portanto, é preciso que o escolhido esteja muito bem preparado para lidar com toda parafernália. Por isso sugiro para que antes da escolha os candidatos em potencial sejam treinados realizando um estágio numa organização qualificada.
- Bem sensato! Bem pensado! Concordou Satã.
- E qual seria essa Organização?
O demônio interlocutor sem pestanejar sugeriu:
- Ao redor do mundo existem vários centros de ensino que bem poderiam se prestar como educandário, porém destaco dois em particular que por suas qualidades são exemplos de excelência para treinamento de nossos candidatos. Refiro-me ao Congresso Nacional situado em Brasília, capital do Brasil, um próspero país da América do Sul. Esse dispositivo é um sistema bicameral ricamente equipado com maracutaias de última geração e a mais moderna tecnologia a serviço da corrupção. Poderemos enviar ao convívio dos vivos nossos querubins – anjos do mal - travestidos de deputado federal ou senador. Depois de quatro anos de aprendizagem escolheríamos o melhor à sucessão de vossa mercê.
A demoníaca propositura foi aprovada por aclamação. E os capetas vieram e estão em treinamento.
Yo no creo em brujas pero que las hay las hay.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário