sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tempos modernos

Tempos modernos
Estou perplexo com as notícias da política e do vai e vem frenético dos candidatos trocando de partido.
Definitivamente esgotei minha capacidade de resignação. Cheguei ao limite.
Não tenho mais estrutura emocional para suportar a voluptuosidade do comportamento das pessoas na política.
Ninguém fala a verdade, ninguém honra a palavra empenhada, não existe solidariedade, nem compromisso, nem espírito público.
Digo na política, mas poderia estender minha indignação ao comportamento humano de forma geral.
Pelo amor de Deus que fenômeno é este que está ocorrendo com a humanidade. Será que não existe uma ilha sequer onde reine a confiança e a verdade.
Apodreceram e ruíram todas as pilastras que sustentam a honra, a vergonha, a capacidade de se indignar, enfim, os valores que realmente dignificam o homem?
Será que toda humanidade apodreceu?
As instituições, a família, o casamento, tudo ruiu, tudo se desmoronou.
Honestidade é agora interpretada no mínimo como ingenuidade.
Ser honesto é ser otário.
Quando o Presidente diz: não sei, não vi! Quer dizer –sabe e viu..
Quando o Senador sentencia categoricamente: não vou – quer dizer - vai.
Quando o Ministro promete em rede nacional: Posso garantir que não estava lá! Quer dizer – estava.
Quando do Governador garante: Não vai acontecer: É porque vai acontecer.
Quando o Juiz jura que é imparcial. É que vai torcer pelos seus interesses.
Deputado jura: Nunca aconteceu – aconteceu.
E eu vou fazer o que? Ficar gritando pelos quatro cantos para desabafar meu constrangimento? Que outra saída tenho?
Sinceramente não vislumbro nenhuma expectativa e ainda acho que o pior está por vir quando as novas gerações fruto das grifes e da lei de Gerson (levar vantagem em tudo) assumirem os poderes constituídos.
Será a institucionalização do caos e salve-se quem puder.

Um comentário:

  1. Acredito que temos uma saída sim.Não ficarmos mudo.Segundo Mário Quintanda,mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás de uma máscara de hiprocrisia aceitando imposições da sociedade em que vive.
    Não aceito voce calar.Esses seus cabelos brancos, são sabedoria adquirida na escola da vida.Sua missão agora é´passar para os que estão iniciando esta longa caminhada.

    ResponderExcluir