segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Papo de cozinha


Sinto-me aliviado.
Ontem nada escrevi.
Também ao que parece ninguém notou. Prova inconteste que ainda existe vida inteligente no planeta com suficiente sensatez para não ler estas tolices que escrevo.
Mas no dia de ontem além de nada me ocorrer resolvi aproveitar com outras amenidades.
É meu dia de descanso, meu shabat ou Carpe diem, como apregoa o Prof. Keating, personagem de Robin Williams no “Sociedade dos poetas putos”.
Fizemos uma reunião na cozinha de Anibal. Isso mesmo, na cozinha.
Descobri que é um lugar mais do que prazeroso para se encontrar.
Tudo ali em cima e na hora.
Costelinha de porco assada, costelinha bovina cozida, a cerveja gelada e o whisky honesto de 12 anos.
Tudo isso naturalmente regado com um bate papo imperdível com os amigos Jorge, Edmilson, Ze Sérgio, Leo Brasil e o próprio Chef du Cuisine o “mago” Anibal e as respectivas esposas.
A conversa girou entre os mais variados assuntos menos futebol.
Ocupou-se do tiro mortal desferido por um policial na testa de um assaltante e da sinuca de bico de Cássio que urdindo uma estratégia para derrotar Maranhão nas eleições de 2010 ameaça abandonar seu partido e Cícero um amigo correligionário com uma história rica de exemplos de companheirismo e lealdade aos Cunha Lima. Na pauta também a constatação do alto crescimento verificado na indústria da construção, em nossa cidade e a coqueluche atual dos Jet-skis.
Papo de cozinha tem de tudo um pouco com variados temperos.

2 comentários:

  1. Ficasse sabendo ontem como é bom fazer uma pequena reunião na cozinha??? Deixe de mentir! A família da sua esposa só conversa na conzinha, vais me dizer que não sabias disso!? Enquanto você se atracava em costelinhas, eu saboreava lagostas e camarões com uma vista linda do mar dando um toque a mais ao paladar! Não faltou cerveja gelada e whisky green label.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, que mentira é essa??
    Até parece que tu nunca bebeu lá na São Franciso ou em Mulungú!!
    Pelo que sei, esse hábito quem tem a familia Marinheiro e acho q esse teu amigo aí ja imitou a gente, viu!!
    kkkkkkk

    ResponderExcluir