quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Carol

Parece que foi ontem o advento daquela criança maravilhosamente linda filha do meu irmão Cláudio.

Sangue do meu sangue Carol chegou como num conto de fadas, um raio de luz irradiando um sentimento misto de encantamento e alegria. Cresceu sempre linda, bonita mesmo, por dentro e por fora.

Passam-se os anos e para minha grata surpresa a reencontro agora através de uma mensagem que me foi enviada por minha irmã Nora, sua tia.

Carol agora é adulta, é mãe e além de mãe dedicada é escritora. Não sabia eu que por trás daquela tímida e outrora frágil criancinha escondia-se um ser humano de invejável talento.

Carol estava ali, a convivência diuturna e a aproximação do parentesco lhe embotava o brilho e impedia que divisássemos a nela uma pérola, um diamante raro que agora brilha intensamente.

Escreve como gente grande textos precisos, escorreitos, de superior qualidade filosófica perscrutando os mistérios da alma e do coração.

Lí com redobrada atenção alguns de seus textos postados no seu Blog Jornada da Alma, sobre a psique e as energias humanas, o inconsciente coletivo, a libido e seus simbolismos, sobre a teoria platônica da criação dos sexos. De fato são exegeses, dissertações esmeradas com muita propriedade sobre a essência cósmica. Quem desejar constatar é só acessar www.teoriadetudo.wordpress.com

2 comentários:

  1. Mais orgulho tenho eu que cresci tendo esta pessoa maravilhosa como meu espelho, meu ideal como de toda irmã caçula. minha irmã além de todas virtudes já citadas é uma das pessoas mais iluminadas que conheço, detem uma força interna alimentada por Deus, pois ela carrega consigo uma energia divina que a torna única e especial. Minha irmãzinha que carrego no coração se eu podesse levava no colo por toda minha vida, mas Deus já faz este trabalhinho por mim.

    ResponderExcluir
  2. Oh Meu Tio querido, eu nem sei o que dizer diante tanta emoção que sinto ao ler suas palavras. Quando penso em você me vem um misto de saudade e um amor paternal que sempre se manteve imaculado dentro de mim, apesar de todas as distâncias. Você e meu pai são tão parecidos que o amor que sinto por um se mistura no outro. Fiquei muito lisonjeada com tudo que você disse, não só pelo conteúdo, mas principalemnte porque vem de você, alguém que sempre considerei dotado de uma alma rica de arte, antes com a sensibilidade da música e agora descubro que além dessa, a sensibilidade para a palavra. Eu te amo demais, meu tio, muito mesmo e não importa a distância que nos separa de tempo e espaço, você sempre estará ocupando o mesmo lugar que sempre teve no meu coração. E este lugar é eterno, vitalício, imaculadamente seu. Um grande beijo.

    ResponderExcluir