segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Para onde caminha a humanidade.

Percorrendo de relance algumas páginas da história estarrece a conclusão que o tempo continua passando e a cada geração os valores humanos se deterioram e as liberdades continuam crescendo ao ponto de tornarem-se “libertinagem”.

Não há mais o respeito pelos pais, professores, idosos, pela própria vida humana.

A falta de amor é geral e, em conseqüência disso, nossos jovens são seres cada vez mais tristes, sem perspectivas de dias melhores.

Os valores humanos desmancham-se como neve perdidos no emaranhado da violência urbana, do terrorismo suicida de iraquianos e palestinos.

O pensador francês J.J. Rousseau achou que o caminho da humanidade seria retornar ao seu estado de ingenuidade primitiva.

O fato gerou um sonho que logo foi abraçado por muitos anos, tornou-se propulsor de movimentos sociais revolucionários conduzindo operários ao poder e acabou não dando certo.

Vivemos em um mundo onde ninguém tem tempo para nada, só se pensa em trabalho, dinheiro, estabilidade, segurança, sem laços afetivos todos correm para cá e para lá. Estas são algumas das características do mundo global, do mundo capitalista, onde vence quem tem mais poder e tem mais poder quem tem mais dinheiro.

Entre prós e contras esquecemo-nos de amar e nos dedicar mais atenciosamente aos sentimentos.

As pessoas se comportam como cegos no tiroteio.

O amor deu lugar a fetiches sexuais.

As juras em altar religioso têm vida efêmera. Os casais deitam-se casados e acordam separados.

Os valores morais foram substituídos por sacanagem.

A sociedade cria seus próprios monstros e não tem onde guardá-los.

A consciência política da juventude reprime políticos como Marcos Maciel, Tasso Jereissati, Virgílio Távora e elege com mais de um milhão de votos um brinquedo chamado Tiririca.

É de se perguntar: Para onde caminha a humanidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário