sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Toinho do Sopão – o camaleão

Campeão de votos na última eleição, Toinho do Sopão decepcionou seus eleitores antes mesmo de tomar posse.

Em menos de vinte e quatro horas o recém eleito deputado estadual ostentando a maior votação já auferida por um candidato, na Paraíba, muda de opinião três vezes consecutivas.

Como o apóstolo Pedro que negou Cristo três vezes, João muda três vezes como será seu comportamento em relação ao candidato que apoiará no segundo turno.

- Tenho que ser fiel aos meus eleitores - disse alto e bom som num programa de TV na noite de segunda feira.

- Pessoalmente votei em Ricardo por razões ditadas pela coligação. Agora metade dos meus eleitores votou em Ricardo e metade em Maranhão, portanto não posso declarar publicamente meu apoio a um ou outro.

Na quarta feira pela manhã assisti e ouvi sua declaração que só conversaria com o governador no dia primeiro de Janeiro de 2011.

À tarde do mesmo dia noticiou-se que ele estaria apoiando Maranhão.

Hoje quinta feira ele divulga que não apóia ninguém e que sobre esse assunto iria aguardar a posição do seu partido.

Convenhamos não é um comportamento confiável.

Nada contra as mudanças. Como disse o ex-presidente John Kennedy: A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.

Mas a mudança estabanada, a mudança de supetão, a mudança oportunista transforma seu autor num camaleão, num ente não confiável e demonstra frivolidade e leviandade.

Confesso que a princípio cheguei a dar crédito a Toinho quando o assisti na TV sendo sabatinado por um grupo de repórteres experientes.

De repente o mito que surgiu meteoricamente como um fenômeno político desmoronou e demonstrou ter um vôo curto, um vôo de galinha. Toinho do Sopão está fadado a ser um deputado de um só mandato. Um anacoreta, produto genérico do Paraguai.

É uma pena e uma decepção para seus milhares de eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário