quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Codorna ao molho de laranja.

Depois de longo fastio retorno às minhas lides matinais.


Pra começar adianto que meu carnaval transcorreu num clima um pouco heterodoxo mixando a folia com a culinária.

A arte culinária é uma ciência difundida e apreciada mundialmente porém dominada por poucos iluminados.

Um pão de cenoura, um peni ao molho gorgonzola, são desafios que jamais ousei enfrentar.

A culinária foi justamente a opção escolhida para compor meu carnaval. O palco desta extravagância foi nada mais nada menos que a exuberância e extraordinária beleza de Baia Formosa.

Por falar em Baia Formosa devo confessar que algo se tornou sintomático toda vez que aporto essa praia me entrego a devaneios e permissividades nunca dantes experimentados.

É o caso, por exemplo, desta investida. Não sei explicar a razão, pois a culinária nunca foi minha praia. Talvez possa atribuir ao aconchego dos meus amigos anfitriões Escorel (Humberto) e Socorro cuja solicitude e cortesia dispensam qualquer comentário.

Vamos então ao prato selecionado. Codorna ao molho de laranja.

Os ingredientes são além da codorna, precioso exemplar da fauna brasileira, a laranja, mostarda, margarina e molho Shoyu.

O preparo teve a supervisão e receita da “chef” Dineuza Carneiro, atualmente a mais forte concorrente de Ana Maria Braga.

O resultado é absolutamente indescritível.

O prato é digno de figurar nos cardápios mais sofisticados do mundo. O sabor e apresentação são compatíveis com os melhores pratos da cozinha internacional. Uma perfeição que se aproxima do maná divino.

Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário