sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O nome da neta.

(19.02.2010)


Luisa, Alice, Olga, Isadora ou outro nome que venha a ter, não importa. O que importa é que minha netinha completa hoje exatamente 12 semanas de vida intra-uterina. Um raio de luz, um sopro de vida, uma expectativa.

É o que revela a ultrasonografia realizada ontem em minha querida nora Beatriz.

O resultado do exame além de satisfazer à curiosidade de todos quanto ao sexo do concepto fornece dados importantes sobre o “status” do feto, sua posição, batimentos cardíacos, entre outros.

Por outro lado pode-se inferir um raciocínio: você ainda não nasceu e já está sendo investigado por um recurso tecnológico que para o médico tem uma função prática agindo como um norte, um indicador e para os leigos é meramente especulativo.

Até agora percorremos 1/3 da caminhada. Até o nascimento faltam ainda 24 semanas quando acontecerá o grande dia em que ela nos cobrirá de emoção e da alegria tão esperada.

Os pais recrudescem uma garimpagem frenética para escolha do nome. Os avôs, os tios, os amigos próximos, todos opinam. A cada sugestão um argumento e a cada argumento um senão. Uma disputa na qual o maior interessado não participa.

É assim, sempre foi assim e assim sempre será.

Todos nós te aguardamos, ansiosamente, com muito amor.

Bem-vinda sejas Luisa, Alice, Olga ou Isadora.

2 comentários:

  1. Tio Maurício,

    estamos todos anciosos pela chegada da pequena! E seja ela chamada de Luisa ou outro nome, ela será uma princesinha que trará muitas alegrias a todos nós!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Maria Julia juju.ferrer@yahoo.com.br12 de abril de 2010 às 08:00

    Mauricio, fiquei feliz por Merinha e você pois tenho certeza que serão os avós que todo neto gostaria de ter.Lí uma definição muito boa sobre netos: é quando Deus tem pena dos avós e manda anjos para alegrá-los.
    Um grande abraço.




    -los.

    ResponderExcluir