segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cássio segundo Chico

Depois de longa ausência retorno a encontrar meu amigo Chico Ferreira.

No seu atelier me deparo com duas novidades: um carro novo para suas viagens a Catolé e nos braços de CAmila a maravilhosa Capitu, sua recém nascida linda de olhos profundos e inexplicáveis como a personagem criada por Machado de Assis.

Entre um cafezinho e outro conversamos amenidades e também sobre política.

Chico além de excelente artista plástico é também um analista político de fazer inveja aos profissionais do ramo.

O pleito de 2010 está emergindo e a campanha já está nas ruas. No plano estadual teremos uma disputa tripartite concorrendo O “fenômeno” Ricardo, Zé Maranhão “o mestre de obras” e o “Caboclinho” Cícero Lucena.

Aqui entra a teoria de Chico tem uma lógica que não pode ser menosprezada.

- Maurício não se engane não. Os Cunha Lima não dão murro em ponta de faca. Todo esse imbróglio é trama de Cássio. Para ele é melhor que agora ganhe Maranhão que só passará mais quatro anos no Governo. Cássio não subirá no palanque de Ricardo uma vez que seu partido tem um candidato que é Cícero.

As chances de Ricardo ficam reduzidas considerando além do mais que ele não tem densidade eleitoral no interior do Estado e seu maior reduto, João Pessoa, será minado sendo o eleitorado dividido por três. Ricardo ficará sem mandato oito anos e um político sem mandato é melancia de beira de estrada, jornal de ontem.

Ele, Cássio, se elegerá senador com facilidade e daqui a quatro anos volta como Governador.

Será, Chico?

Um comentário:

  1. Bicho, você me comprometeu, mas é isso mesmo não mudo minha opnião. Obrigado pelo que escreveu de Capitu os olhinhos dela são mesmo inexplicáveis.
    Gostei do blog e da sua apresentação.
    Forte abraço amigo.

    ResponderExcluir