domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vancouver 2010.

Assisti pela TV, com emoção e deslumbramento, grande parte dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, no Canadá.


Devo registrar, lamentavelmente, um episódio que manchou a abertura dos jogos.

O trágico acidente envolvendo o georgiano Nodar Kumaritashvili, de 21 anos de idade, que morreu após perder o controle de seu trenó numa prova de luge. Ele saiu da pista em alta velocidade, e bateu contra um pilar.

Calcula-se que no momento do acidente Kumaritashvili ia desenvolvia uma velocidade de quase 145 kms/h. Sabe-se que mais de 12 atletas se machucaram nesta pista em meio aos preparativos para os Jogos.

Dentre as modalidades disputadas uma chamou atenção pela beleza de seu conjunto: a patinação artística na pista de patinação do Pacific Coliseum.

Simplesmente fantástico.

Uma perfeição indiscutível o nível técnico dos competidores tanto em duplas como em apresentação individual. A harmonia entre a música e a coreografia era de uma leveza e graciosidade exuberantes.

Os competidores realizavam passos e manobras que desafiavam a própria lei da gravidade.

As duplas assemelhavam-se a engrenagens de um relógio de alta precisão.

Algumas personagens arrebataram os corações de quem estava assistindo ao vivo e ao redor do mundo pela transmissão televisiva.

Destaque para a medalha de ouro a coreana Kim YU NA, medalha de prata a Japonesa MAO ASADA, (que carinhosamente e por brincadeira apelidei de CARNE CRUA); a canadense Joannie Rochette, medalha de bronze cuja mãe, Therese Rochette, faleceu de um mal súbito ao desembarcar em Vancouver para assistir a apresentação da filha.

O americano Evan Lysacek, medalha de ouro masculino. Destaque para a dupla Tessa Virtue e Scott Moir, medalha de ouro na dança.

Finalmente foi um espetáculo imperdível bonito e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário