domingo, 31 de janeiro de 2010

O PT de Lula.

Na ótica do PT o Brasil foi descoberto em 1500 e de lá pra cá se conduziu como um barco navegando em águas turvas e tempestuosas.


Passou pela monarquia chegou à república experimentou diversos modelos de gestão desde as capitanias hereditárias ao modelo atual, mas sempre alvo da pirataria e da exploração.

Ai chegou o PT e Fiat lux.

O barco começou a navegar célere e tranqüilo.

Desde então tudo que existe e acontece de bom no País é fruto da inteligência e perspicácia do PT.

Quem não se lembra que o programa econômico do PT defendia a moratória, controle de entrada de capitais estrangeiros, denúncia do acordo com o FMI, uma reforma tributária para taxar as grandes fortunas, entre outros disparates.

Foi com essa visão de ruptura que o PT pretendia mudar o Brasil.

Quando o timoneiro Lula assumiu o comando da embarcação jogou no fundo do mar a visão econômica do PT. De pronto recrutou um banqueiro para a presidência do Banco Central. Politicamente fez alianças com partidos e personagens que o PT abominava. Manteve a mesma política econômica e social do Governo FHC e tudo que o PT tachava de neoliberal.

Em sendo um líder carismático que irradia simpatia e estribado na sua popularidade o Presidente Lula e o PT tentam convencer a sociedade que tudo começou em 2003. E fica com um olho no retrovisor fazendo paralelo de seus feitos com os de seu antecessor.

Até nas adversidades ele encontra uma forma de mostrar que seu apagão foi melhor que o de FHC.

É bom saber que as coisas estão dando certo e que o PT de Lula é um partido como os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário