terça-feira, 18 de maio de 2010

Custo Brasil

Maria Dulce Carneiro é uma amiga que conheci quando trabalhei na Secretaria de Infra Estrutura. Uma pessoa humana de muitas qualidades e de um senso de humor contagiante.

Uma pessoa muito ligada às coisas importantes que acontecem no nosso dia a dia.

Sempre que recebo uma mensagem com sua assinatura de pronto mando ver, pois tenho certeza que é assunto interessante.

Ontem foi um vídeo do Bom Dia Brasil relatando o custo de nossos parlamentares.

Agente sabe, mas não quer lembrar é o caso, por exemplo, de um Senador da República nos custar 33 milhões de Reais por ano ou um Deputado Federal 6,6 milhões de Reais.

Houvesse uma reciprocidade na relação custo benefício ainda vá lá. O pior é que toda essa dinheirama vai custear os acordos escusos, as negociatas do orçamento, os mensalões, e por ai vai.

Não bastam as dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas ainda somos penalizados com estas despesas absurdas que se somam a outras mazelas para aumentar o chamado “Custo Brasil” que encarece os investimentos, dificultam o desenvolvimento e aumentam o desemprego e o trabalho informal.

Nossa Câmara Municipal é composta por 21vereadores. O custo médio mensal desse parlamento mirim, de acordo com as informações inseridas no site da própria Câmara é da ordem de 1,5 milhões por mês. Infere-se que para manter a Casa Epitácio Pessoa o pessoense dispende cerca de 80 mil Reais por mês por cada parlamentar.

Satisfeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário