domingo, 23 de maio de 2010

Faça sua parte.

Algumas vezes assistimos a reação popular com objetivo de efetuar mudanças de ordem social ou política.


Assim foi com o movimento das Diretas Já, dos caras pintadas, e outros.

Recentemente participamos ativamente das manifestações do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) de apoio ao Projeto Ficha Limpa.

Foi um movimento autêntico que culminou com a votação vitoriosa do Projeto nas duas casas legislativas. Demonstrou mais uma vez que o povo unido jamais será vencido, como dizia o saudoso Tancredo Neves.

Em todos os recantos do País houve uma reação em massa e conseguiu-se a adesão de mais de 1,6 milhões de eleitores.

O Projeto aprovado na Câmara e no Senado e vai agora à sanção presidencial.

Entretanto, como soe acontecer com as medidas de moralização, políticos inescrupulosos e prejudicados com o novo dispositivo tentam inviabilizar a Lei com toda espécie de subterfúgio.

Paira um no ar um sentimento de frustração que rodeia a sociedade indignada.

Juristas a serviço da corrupção tentam de todas as formas encontrar uma maneira de ludibriar a Lei isentando os fichas sujas.

A bola da vez é a questão da flexão verbal utilizada no texto da Lei.

Pelo amor de Deus a questão não é gramatical. É uma questão de ética.

Assim como a sociedade organizada teve a iniciativa da proposição não pode admitir, de forma alguma, que a vaca vá pro brejo. Temos que unir as mesmas forças populares e lutar pela moralidade evitando que se transforme a Lei do Ficha Limpa em mais uma lei que não deu certo.

Cada um de nós tem a responsabilidade patriótica de levantar essa bandeira manifestando-se através dos meios de comunicação e de pressão junto aos nossos parlamentares.

Não se omita, faça sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário