sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Asneiras palacianas.

O que caracteriza as asneiras do Presidente Lula, são os delírios verbais e o palavrório chulo e indecoroso.


Foi assim quando afirmou que a crise financeira mundial foi causada por “gente branca de olhos azuis”; quando disse na Folha de São Paulo, que até Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão” sendo refutado pelo Secretário Geral da CNBB Dom Dimas Lara Barbosa, ”Jesus não fez aliança com fariseus” e quando afirmou que as imagens da corrupção na TV são provas circunstanciais.

A bactéria Tetradactilus já produziu um rosário de pérolas extraído de sua verborréia com palavreado muitas vezes impublicável.

Não é a primeira vez, nem será a última que o pinguço presidente apela para a ignorância.

No livro dos repórteres Eduardo Scolese e Leonencio Nossa “Viagens com o Presidente” há registros estarrecedores dos delírios lulistas. Como após o quarto copo de uísque pede a palavra e comenta a política externa de seu governo:

- Tem hora, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirchner para a puta que o pariu. Ou quando, no jantar, coloca o Chile em debate.

- O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós.

O uísque o mantém fora do estado de consciência e numa discussão sobre meio ambiente, em audiência com a ministra Marina Silva sobre a transposição do rio São Francisco disparou:

- Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a exame de próstata, não dá pra ficar virgem toda a vida. Uma hora eles vão ter que enfiar o dedo no cu da gente. Então companheira se é pra enfiar, é melhor que enfiem logo.

Esta semana o Presidente protegido pelos seus índices de popularidade dispara mais um pronunciamento bizarro.

“Tirei o povo brasileiro da merda”! – esbravejou numa solenidade em no Maranhão.

Que é que é isso, Presidente, onde está o respeito à dignidade de sua investidura?

Aproveite as mordomias do cargo e tome umas aulas de boas maneiras. Afinal a responsabilidade de chefe da nação não lhe dá o direito a essas baixarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário