quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quinau de Cláudio

Pensou num censor arguto e atuante, pensou no meu irmão Cláudio.
Cláudio além de engenheiro competente e talentoso que é possui uma memória e perspicácia invejáveis.
Nada escapa à lupa do “Galego”.
O menor deslize é detectado pelo radar do mano.
Foi assim quando escrevi o texto Neologismo Tropical onde comentei o significado do termo “requalificação” utilizado numa placa de obras pela Prefeitura Municipal para divulgar as obras de restauração da calçadinha de Manaíra e recentemente quando equivocadamente nomeei de “Campo do Escorrego” um campo de pelada que existia onde atualmente é a Praça Pedro Gondim.
O lapso traiu minha memória, mas não a do mano Cláudio que por mensagem eletrônica detona o equívoco.
Onde hoje se encontra a Praça Pedro Gondim também existia um campinho de pelada, entretanto o “Campo do Escorrego” situava-se nas proximidades de nossa casa, entre a Camilo de Holanda e a Quintino Boicaiuva como bem lembrou o “Galego”.
O nome derivou-se em razão de no período invernoso o terreno saturado tornar-se bastante escorregadio sendo difícil manter-se o equilíbrio.
Cada vez mais me conscientizo que ao escrever estas matérias no meu blog tenho me policiar pois senão bastasse o ombudsman Puchkin com seus puxavantes tem também o mano Cláudio com sua lupa de longo alcance.
Tai mano feito o reparo e obrigado pelo quinau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário