terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Big Bang

De repente bummmmm!

Há alguns bilhões de anos atrás uma massa comprimida de energia explode e dá origem ao universo. Teoria que popularmente se chamou de Big Bang.

Desde então o universo apresenta uma extraordinária seqüência de desenvolvimento incluindo a o surgimento das espécies.

Ao longo dessa existência o homem experimentou sistemática e contínua evolução desde o macaco, passando pelo homo sapiens até atingir o estágio atual.

A curiosidade e o espírito de sobrevivência da espécie humana provocou o descobrimento ou invenção de artifícios que modificam a natureza em benefício de sua comodidade.

Assim surgiu a roda, o papel, a pólvora e o controle remoto.

A insatisfação do homem o induz a pesquisa e experimentos sempre na tentativa de dominar a natureza e assemelhando-o ao seu criador.

Explora e manipula os átomos e moléculas, desvenda códigos genéticos, executa clonagens de seres vivos, corre assustadoramente em velocidade cada vez mais próxima à luz propiciando viagens interplanetárias, desbrava o cérebro à procura de respostas às interrogações intrigantes quanto sua origem e seu destino final.

Num calendário galáctico tudo isto acontecendo num abrir e fechar de olhos.

Entretanto por mais que se aprofunde, por mais que evolua terá sempre que se curvar às forças da natureza. Essas são incomensuráveis e indeterminadas.

Os vulcões, os terremotos, as enchentes, são fenômenos que desafiam a mais avançada tecnologia e assim será por toda vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário