quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Popularidade ameaçada.

O Presidente Lula da Silva alcança índices extraordinários de popularidade.

A última pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto registra uma aceitação de 84%.

Inacreditável!

O operário-presidente já bateu em popularidade o Fuhrer Adolf Hitler, no auge do III Reich e o líder cubano Alejandro Fidel Castro. Faltam apenas 16% para atingir a unanimidade nacional.

Permanecendo as práticas populistas utilizadas por seu governo não duvido nem estranho se esses índices continuarem a crescer perseguindo a unanimidade. Lamento, como ele já apregoou na época que era oposição, que o povo brasileiro seja induzido a pensar pelo estomago e não com a cabeça.

Entretanto, vou tirar o sossego e estragar o apetite voraz da camarilha palaciana.

Meus companheiros podem tirar o cavalinho da chuva.

Não há força humana capaz de conseguir essa marca.

Mesmo que ele invente de criar outros benefícios sociais (ou sexuais) de embromação demagógica para anestesiar as classes menos favorecidas e perpetuar seu prestígio.

Mesmo que intente a distribuição de bugigangas e penduricalhos e insista na distribuição de aparelhos celulares, cartões corporativos para a família pobre, ou implante novos programas tipo meu carro, meu apartamento, minha chácara, meu pet, minha horta.

Mesmo que ele continue ignorando e acobertando os ilícitos perpetrados pelo seu “entourage” jamais conseguirá tal façanha.

Isso eu garanto.

Como? É fácil!

Ontem recebi uma mensagem eletrônica divulgando uma carta escrita por um senhor chamado Gilberto Geraldo Garbi e endereçada ao Presidente 51, na qual o missivista jura de pés juntos que jamais fará qualquer manifestação de apoio ao cara de Garanhuns.

O País atualmente tem 200 milhões de habitantes. Nesse universo eu e o Sr. Gilberto formamos uma micro coletividade que não aprova o Presidente bebum.

Isto significa em termos percentuais 0,0000001%.

Portanto fica provado matematicamente que a marca 99,999999% é o limite máximo que poderá ser alcançado pelo pernambucano do ABC paulista.

Um comentário:

  1. Meu Caro Maurício,
    Toda a unanimidade é desprovida de inteligencia. O Presidente LULA precisa dos contra para que continue motivado e realizando uma administração imcomparável e cheia de acertos. Salve LULA !!!!
    Seu blog continua ótimo.
    Abraço,
    Anibal

    ResponderExcluir