sábado, 2 de janeiro de 2010

Sabor de povo.

Como acontece todo dia primeiro de cada ano fui almoçar com meu amigo Daniel Carneiro.

Uma amizade que curtimos há mais de cinqüenta anos.

Daniel protagoniza uma entidade de luz. Um exemplo de caráter e correção em todos os sentidos. Uma dos seus atributos que me causa inveja é a memória. É impressionante como guarda os nomes e episódios que ocorreram vinte trinta anos atrás.

Esqueço o nome de uma personagem não tem problema é só ligar pro Daniel.

Também coleciona histórias maravilhosas. Histórias com gosto de povo com rica dose de humor que ele conta com detalhes cinematográficos.

Ontem no almoço em seu apartamento nos brindou com essas duas pérolas.

O Prefeito de São José de Lagoa Tapada organizou uma festa para homenagear uma Professora recém contratada pelo o município.

La pras tantas, numa roda, lastimou a timidez dos rapazes, pois ninguém tirava a Professora para dançar.

Um dos presentes afirmou que ousaria dançar com a homenageada caso o Prefeito lhe pagasse uma “bicada”.

- Não tem problema pode beber que eu pago.

O afoito entornou sua dose de cachaça com conhaque e foi dançar com a moça como prometido.

Durante toda dança não trocou uma palavra.

- Rapaz que grosseria como é que você dança esse tempo todo e nem sequer conversa nada com a Professora.

- Me paga outra “bicada” que eu repito e converso.

Dito e feito. Passou-se então o seguinte diálogo.

- Troquei meu jumento numa égua.

A Professora para ser educada retrucou:

- Suponho que tenha feito um bom negócio.

- Nada, tomei no cú.



A outra envolve meu amigo Varandas Filho (Durvaldo) uma das pessoas mais espirituosas que conheci.

Certa vez engendrou uma estratégia para se ver livre do serviço militar.

Fingiu-se de cego. Foi dispensado.

À tarde foi ao cine Plaza.

Ao seu lado sentou-se do Dr. Guilhardo Martins à época Capitão médico do Exército.

O Capitão, com espanto, olhou pra Varandas e comentou.

- Não foi você que atendi hoje no quartel.

- Pela voz reconheço que é o Dr. Guilhardo. A propósito estou sentado n o ônibus que vai pra Torre ou Expedicionários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário