quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Isso é uma vergonha - Boris Casoy

No último dia do ano, no jornal da Band, o feitiço virou contra o feiticeiro. O jargão do jornalista Boris Casoy voltou-se contra o próprio como efeito boomerang. Durante as mensagens de fim de ano o jornalista deixou escapar comentários preconceituosos e arrogantes sobre matéria veiculando saudações natalinas utilizando imagens e textos falados por dois garis.


Sem saber que o microfone estava ligado o jornalista comentou:

“Que merda... dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras (riso irônico)... dois lixeiros... o mais baixo da escala do trabalho...”

Desfaz-se o mito desnuda-se a virgem. O comentário, vazando para o áudio, repassa e descortina a verdadeira imagem de um profissional que até então se supunha isento e ilibado.

O âncora que projetava imagem de bom moço subitamente é traído num pronunciamento chulo e palavroso denunciando suas convicções chauvinistas.

Um dia depois apresenta um reles pedido de desculpas que embora aceito pelos ofendidos não consegue apagar seu comportamento extremamente preconceituoso, arrogante e discriminatório.

Isso é uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário