quinta-feira, 18 de março de 2010

Código de Postura.

O descaso das autoridades municipais com o código de postura é algo impressionanteA Prefeitura Municipal é célere e eficiente para cobrar do cidadão, mas uma toupeira para fazer valer as leis do município.

Ela mesma é a primeira a dar o mal exemplo.

Vejam por exemplo a agressão ao código com a localização inadequada de uma torre de lombadas eletrônicas.

Na Av. João Câncio, uma das mais movimentadas de Manaíra, precisamente em frente ao nº 1155, foi instalada uma lombada eletrônica.

Até ai nada de mais se a torre de apoio do equipamento eletrônico não estivesse justamente ocupando uma área da pista de rolamento dos veículos. Além de obstruir a passagem dos carros é um arranjo que propicia acidentes.

Segundo me contou a proprietária do estabelecimento Show Room Decorações, que está situado bem frente à lombada, a semana passada um veículo atropelou um ciclista justo no momento em que este cruzava esta sinalização.

Se as lombadas eletrônicas já são criticadas por alguns como sendo caça níqueis agora lhes cabe outra função de causar acidentes.

Sinceramente não consigo entender como a Prefeitura permite tal absurdo.

A Prefeitura disponibiliza um número para denuncias 3218 9172 que na realidade é uma armadilha para enganar os incautos vis mortais.

Só acatam denúncias de infrações cometidas nas obras particulares, traduzindo: no caso de obras públicas vale tudo. É a lei do cão.

Ligar para o STTRANS é uma temeridade. O diálogo nem sempre é agradável quando não estressante.

- O que é que o Sr. quer que se faça?

- A Srª não entendeu a gravidade do problema?

- Estou denunciando um absurdo.

- Vamos analisar e em breve o Sr. receberá uma correspondência sobre as providências adotadas.

Irritado encerro a ligação:

- É quando houver outro acidente de maiores proporções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário