segunda-feira, 29 de março de 2010

COMO DESVIAR UM BILHÃO DE REAIS!

A mente doentia dos salteadores é pródiga na criação de artimanhas para ludibriarem e locupletarem-se dos cofres públicos.

Os ardis se tornam cada vez mais ousados e aperfeiçoados.

Acabo de receber um e-mail relatando uma história contada por um auditor e consultor de órgãos públicos dando conta de um novo golpe para desviar um bilhão de Reais sem ser pego.

Indignado repasso o ocorrido para denunciar os criminosos na expectativa de que pelo menos nas próximas eleições se procure enxotar os vendilhões do templo.

Um ex Diretor Financeiro de um Fundo de Pensão (entidades que movimentam quase 20% do PIB Nacional) de uma empresa estatal recebeu uma “ordem” do Ministério da Casa Civil no sentido de que o Fundo por ele administrado vendesse um bilhão de reais de títulos da dívida pública, de sua carteira, a uma determinada corretora de valores. O Diretor achou um absurdo e foi contra. O Conselho de Administração autorizou a venda dos títulos e o Diretor foi demitido trinta dias depois.

A PREVI, fundo de pensão do Banco do Brasil, vendeu 5 bilhões de Reais de sua carteira de títulos da dívida pública para uma determinada corretora de valores..

Como esses títulos eram resgatáveis para 15 a 20 anos houve um deságio de 30%, portanto a Previ recebeu 3,5 bilhões de reais pelos títulos.

Alguns dias depois o Governo Federal, através do Ministério da Fazenda – Tesouro Nacional recomprou esses títulos da mesma corretora, com deságio de 10%. Assim a citada corretora que tinha endereço num Flat Service na Barra da Tijuca, lucrou 20% dos 5 bilhões de reais, ou seja, UM BILHÃO DE REAIS. Numa única operação surrupiaram um bilhão de Reais.

Garante o auditor que essa história foi relatada na CPI dos Correios. Tentou-se abrir uma CPI dos Fundos de Pensão, mas não conseguiram assinaturas suficientes.

Portanto, discutir ideologias, criticar o Decreto dos Direitos Humanos, as gafes do Presidente, tudo é fichinha para desviar a atenção dos crimes contra o patrimônio que engordam as contas dos apaniguados do poder nos paraísos fiscais e Cuba.

Santa ingenuidade ao se questionar, por exemplo, ações praticadas pelo Paulo Maluf.

Perto deles Maluf é um amador, um trombadinha.

Pense nisto.

Em outubro dê valor ao seu voto. Se votou n o Cara, não vote na Coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário