quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bastardos Inglórios.

Ontem passei o dia com um mal estar inesperado se é que o mal estar pode ser programado.
Fiquei em casa o dia todo meio macambúzio e à noite, para desenfastiar, assisti a um filme que vale a pena comentar.
Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds).
No elenco Brad Pitt, como sempre impecável. Sua caracterização lembra Marlon Brando no Poderoso Chefão. Ainda Christoph Waltz, Melanie Laurent, Diane Kruger, Eli Roth e Michael Fassbender.
A trama se passa durante o primeiro ano de ocupação da França pela Alemanha.
Melanie Laurent é Shosanna Dreyfus uma jovem que assistiu ao trucidamento de toda sua família numa fazenda no interior da França, por ordem do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz).
Shosanna consegue escapar e foge. Mais tarde, em Paris, assumindo identidade falsa como Emmanuelle Mimieux é proprietária de um cinema.
O Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) comanda um grupo de soldados americanos judeus treinados com função específica de matar nazistas como atos de vingança. São chamados “Os Bastardos”. Os soldados de Raine se aliam a uma atriz alemã Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) em uma missão para exterminar os líderes do terceiro Reich.
O destino se encarrega da conspiração para unir os dois caminhos no cinema de Emmanuelle, em Paris, onde Shosanna pretende colocar em prática seu próprio plano de vingar o assassinato de sua família.
A trama se desenrola em 28 capítulos recheados de atrocidades e cenas chocantes.
No desenrolar do filme há fatos que contradizem a história como o supossto assassinato em massa (Operação Kino), da cúpula do Terceiro Reich, como o Dr. Joseph Goebbels, mago da propaganda nazista e o próprio Hitler, no interior de um cinema em Paris.
A direção excelente de Quentin Tarantino. A duração é de 2:40 horas.
Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário