sexta-feira, 2 de outubro de 2009

COMENTÁRIOS AVULSOS

Registro alguns comentários oferecidos por alguns dos meus sensores :

Puchkin, já exercendo seu papel de ombudsman, me dá um puxavão de orelha. Ei, Paladinodaesperanza, como é que você com tanta experiência de vida comete a ingenuidade de fazer aquele comentário sobre a saída de Cássio do PSDB? Viu sua mancada quando o ex-governador sapecou na entrevista da API: Quem foi que me ouviu dizer que eu ia sair do PSDB? Paladino, a prudência é a mais sábia das virtudes. Vai com calma. (É Puchkin, também não fiz essa afirmação, só especulei, ta?)
Minha cunhada Rosana e minha sobrinha Rosa Karenina, advogada brilhante, reclamam e criticam o papo na cozinha remetendo-me para os encontros na Fazenda São Francisco e Mulungu, em Juazeirinho, e que essa prática deve ser creditada aos Marinheiros. Sem dúvidas, é um hábito, quase um atavismo dos Marinheiros conversarem na cozinha. Acontece que os papos em Mulungu eram num quartinho anexo à cozinha e na Fazenda São Francisco no terraço ou na sala de jantar. Lembram-se?
Minha irmã Nora, uma fada, um Tsunami de carinho e de bondade, mas essas qualidades não lhe embotam o destemor, pois é uma mulher corajosa e destemida. Desde a morte de minha mãe exerce um papel aglutinador na família e é dona de uma sensibilidade impressionante para as coisas da arte. No seu comentário a uma de minhas postagens cobra-me o compromisso de não calar diante das mazelas da vida. Nora: prometo não calar nunca e nem devo perder a esperança até para fazer jus ao título deste blog.
Menina de inteligência rara perspicaz e contundente e mordaz em suas observações. É minha sobrinha Beatriz. Muito me identifico com ela. Papo cabeça. Fez um depoimento engrossando as fileiras dos indignados com a loucura arquitetônica implantada pelo “mago” na Praça Vidal de Negreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário