terça-feira, 13 de outubro de 2009

RECUERDOS DE ARGENTINA.

Viajar é bom. Muito bom!
A negócio ou de lazer.
Se você viaja com o espírito de turista propriamente dito você segue as regras do que é estabelecido pelo trading e não interage com a cultura do local visitado. Porém se você se liberta desses grilhões publicitários e faz seu próprio caminho torna a viagem saudável, prazerosa e mais econômica.
Há que ter um pouco de criatividade e coragem para correr certos riscos.
Deixar se envolver pela atmosfera e pela cultura de outros povos para poder ver bem. E ver bem parodiando o Ministro José Américo de Almeida “é ver o que os outros não vêem”
Se fores a Buenos Aires, por exemplo, experimenta algumas incursões fora da mídia.
Um show de tango imperdível e barato pode ser visto no Restaurante Carlos Gardel (Próximo à Praça da República), onde existe também um pequeno Museu. Ai você pode assistir um autêntico show de tango evocação e homenagem a Gardel.
O Restaurante tem uma decoração ambiental realçando um clima da época áurea do Tango. Poucas mesas, aproximadamente oito. Há que se fazer reserva.
O espetáculo é apresentado pelo poeta e jornalista Eduardo Lanza (70 anos).
A estrutura do show alterna números de canto e dança.
O cantor é José Sancho e os dançarinos um jovem casal Cintia e Ronald que domina uma técnica indescritível.
As mesas são batizadas com nome de artistas.
O apresentador a cada anúncio de um novo número recita poemas:
“Passe la vida mastigando sueños... que pintam paisagens de la alma.”
E anima a interação dos presentes fazendo com que todos participem e você termina dançando e cantando como se estivesse numa festa em família.
Outra noite vá curtir uma milonga, seus mistérios, faça um convite a uma dama e teste seus dotes na dança. Existem várias em horários diversificados. Uma milonga bastante freqüentada pelos portenhos fica no Bar e Restaurante Soul.
Boa viagem e bom divertimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário