quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DICAS PARA 2010

(Para Cícero, Ricardo, Zé e outros candidatos nanicos).

Senhores candidatos: o eleitorado paraibano atingiu um nível de politização que não suporta mais as futricas e os ataques pessoais entre os postulantes a cargos eletivos.

Há que se cuidar de programas de governo e explicar ao povo de forma clara e objetiva quais são suas reais intenções caso venha a ser eleito para governar o Estado.

A título de colaboração ofereço-lhes esta singela contribuição para estabelecimento de um programa de governo realmente voltado para atender às aspirações populares.

POLÍTICA ADMINISTRATIVA

Projeto de lei estabelecendo três salários mínimos como piso salarial para os barnabés estaduais. Implantar um auxílio natalino como 14º salário.

Férias de trinta dias úteis. Onde já se viu férias em sábados,domingos e feriados, estes já são feriados por si mesmos.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Implantar dois programas de relevante alcance social, a “Bolsa Moleza” e o “PRO EMPRENHO”.

O primeiro (Bolsa Moleza) faculta a todo e qualquer cidadão, que se encontre eventualmente sem emprego, uma remuneração mensal, a título de ajuda emergencial, no valor de um salário mínimo por um prazo nunca inferior a 12 meses, podendo ser prorrogado, por igual período.

O segundo (Pró-Emprenho), assistirá todas as mães solteiras cujos companheiros (pai da criança) se encontrem numa das seguintes condições: foragido, neguem a paternidade ou estejam pagando penas prisionais.

O homem não pode viver só do trabalho e obrigações, é imprescindível o lazer para se manter o equilíbrio emocional e para que vida tenha um sentido prazeroso e saudável na convivência social. Assim é imperioso que sejam incentivados os festejos populares. Criar o SANJUECA, o São João fora de época, o Pbqueijo ou o festival do queijo, o Pbgueijo ou o festival do caranguejo, o Pbioca, o festival da Tapioca, o Pbgay, o festival dos gays. Enfim, um calendário repleto de folguedos de forma que todo mês haja uma festa para deleite dos Paraibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário